terça-feira, 15 de outubro de 2013

Windows 7

          O Windows 7, ou Windows Seven, é o mais novo sistema operacional da Microsoft (Para quem não sabe Sistema Operacional é um programa básico que controla todo o computador, em outras palavras sem um sistema operacional o computador é um monte de materiais eletrônicos sem utilidade), que veio substituir o Windows Vista e conta com várias surpresas, começando pelos requisitos básicos que são menores que os do seu predecessor, fato inédito até então na família Windows.
windows7
Requisitos de sistema:
  • Processador de 1 gigahertz (GHz) ou superior de 32 bits (x86) ou 64 bits (x64).
  • gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB de RAM (64 bits).
  • 16 GB de espaço em disco disponível (32 bits) ou 20 GB (64 bits).
  • Placa de vídeo de 128MB compatível com DirectX 9 e com driver WDDM 1.0 ou superior.
Versões do Windows 7:
  • Windows 7 Starter Edition
  • Windows 7 Home Basic
  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Enterprise
  • Windows 7 Ultimate
As versões Starter Edition, Home Basic e Home Premium são recomendadas para usuários domésticos, o Windows 7 Starter Edition não vem com a incomoda limitação de usar somente 3 programas simultaneamente como acontece no Windows XP Starter Edition e Windows Vista Starter Edition. A versão Professional é recomendada para usuários de pequenas e médias empresas e conta com recursos adicionais na parte de rede como backup e restauração pela rede e a opção de rodar um programa no Modo Windows XP. A versão Enterprise é recomendada para usuários de média e grande empresa e a versão Ultimate vem com todos os recursos, incluindo suporte a 35 idiomas diferentes e sistema decriptografia  BitLocker para disco rígido e discos removíveis.

5 DICAS PARA MELHORAR O DESEMPENHO DO WINDOWS 7

1. Desabilite os efeitos Aero

Uma das coisas que mais pesam no desempenho do seu computador é o efeito Aero. Se você não liga muito para o visual e sim para o desempenho desabilite-o.
Para isto vá até Painel de Controle > Aparência e Personalização > Personalização e selecione o tema “Windows 7 Basic”.

2. Desative outros efeitos visuais desnecessários

Mesmo ativando o tema “Basic”  o seu Windows 7 ainda continua com alguns efeitos visuais que para quem quer ter performance não são tão necessários.
Para desativar outros efeitos visuais desnecessários digite sysdm.cpl na caixa de busca do Menu Iniciar, em seguida click na aba “Avançados”, depois click em “Configurações…” (o primeiro botão de três), e por fim selecione a opção de “Ajustar para obter um melhor desempenho” e click em OK.

3. Desabilite a desfragmentação automática dos discos

Por padrão o Windows 7 vem com a opção de desfragmentação automática dos discos habilitada, que por sinal também deixa o seu sistema devagar quando está sendo executado.
Para desabilitar esta opção digite "desfr" na caixa de busca no Menu Iniciar e click no programa Desfragmentador de Disco da lista. Com o desfragmentador aberto, click em “Configurar Agendamento” e em seguida desmarque a opção “Executar seguindo um agendamento (recomendado)”. Por fim click em OK e depois em fechar.

4. Desligue a varredura automática do Windows Defender

Assim como no Vista o Windows 7 também vem com o Windows Defender, e que para quem ainda não sabe, serve como anti-spyware. Uma coisa que podemos fazer para melhorar o desempenho é desablitar a varredura automática, que vem habilitada por padrão e deixa o seu computador mais lento quando está em execução.
Para isto vá até a caixa de busca do Menu Inciar e digite Windows Defender e click nele. Ao abrir o programa click em “Ferramentas” e em seguida em “Opções”. Na próxima janela desmarque a caixa de“Escanear automaticamente o meu computador (recomendado)”, clique em “Salvar”, e em seguida comfirme.

5. Desative a Cópia de Sombra de Volume

A Cópia de Sombra de Volume, serve para realizar backups de todos os seus arquivos. O que é uma função praticamente inútil, pois uma vez que a Restauração de Sistema está habilitada, são criadas cópias dos principais arquivos de sistema. O mais recomendado mesmo para os usuários domésticos é a realização do backup dos seus arquivos pessoais periodicamente.
Para isto digite "services.msc" na caixa de busca do Menu Iniciar, em seguida click no programa da lista. Ao abrir a nova janela, faça uma busca pelo serviço “Cópia de Sombra de Volume” da lista da direita. Quando o encontrar, dê dois clicks nele. Uma nova janela se abrirá. Agora selecione “Desativado” da lista na opção de “Tipo de inicialização”.

Características

             O Windows 7 tem suporte a processadores de 32bits e 64bits, e compatibilidade de drivers e aplicações garantida com o Windows Vista, porém pode ser que sistemas que trabalhem mais intimamente com o sistema operacional, como anti-vírus, não funcionem. Ele conta com uma quantidade de drivers muito superior aos seus predecessores, principalmente na área de conectividade, na qual pretende facilitar ao máximo a conectividade do computador à internet.
A interface com o usuário recebeu novos recursos muito interessantes, como novos recursos de navegação (Aero Shake, Aero Peek e Aero Snaps), um menu de contexto personalizado por aplicativo (por exemplo, ao clicar com o botão direito no Windows Media Player o menu de contexto exibe os controles de execução). Com o Explorer é possível colocar pastas num mesmo lugar, porém cada uma com origem diferente (chamam isso de conceito livraria), os favoritos são exibidos juntos com as pastas de navegação não tendo mais nenhuma separação entre eles e a pré-visualização de arquivos agora conta com suporte a mais formatos de arquivos, podendo visualizá-los dentro do próprio Explorer sem precisar usar um programa específico.
Mesmo com todos esses recursos o Windows 7 não vem com editor de imagens, editor de filmes e nem mesmo um cliente de correio de forma nativa, porém a Microsoft disponibiliza gratuitamente o pacote de aplicações Windows Live Suite que possui muito mais aplicativos que esses.

9 DICAS DE SEGURANÇA NA INTERNET

  1. Nunca abra mensagens de remetentes desconhecidos;
  2. Desconfie de tudo o que vem por e-mail;
  3. Nunca forneça informações pessoais ou financeiras por e-mail ou por meio de formulários aos quais você chegou clicando em links recebidos por e-mail;
  4. Nunca clique em links recebidos por e-mail. Digite sempre o endereço em seu navegador;
  5. Confira o certificado de segurança. Páginas que permitem a troca de informações sigilosas devem assegurar que os dados fornecidos estejam criptografados e, para isso, adquirem um certificado. Dois detalhes em seu navegador indicam que você está em uma página segura. O primeiro deles é a barra de caminho, que muda para “https://...” (com “s” de seguro, e não apenas “http://...”, como nas conexões normais). O segundo, e mais importante, é a presença de um pequeno cadeado fechado na parte inferior da tela. Como, no entanto, uma página certificada pode ser usada para fins escusos (imitar a página de um banco, por exemplo) e também existe a possibilidade de o cadeadinho ser apenas uma ilustração para enganar os desavisados, é preciso clicar duas vezes sobre ele. Isso abrirá o certificado e você poderá saber se ele foi mesmo emitido para o site que está tentando acessar;
  6. Cuidado ao abrir qualquer arquivo anexado aos e-mails, independentemente de quem o enviou;
  7. Cuidado com arquivos executáveis. Muitos atrativos disponibilizados na internet, como música, filmes, etc., podem ocultar tentativas de ataques. Se o arquivo desejado for executável (aqueles com extensões “.exe”, “.pif”, “.scr”, “.com”, “.rar”, “.dll”, “.zip”, entre outras), é preferível não baixá-lo;
  8. Desconfie sempre daquelas ofertas boas demais para ser verdade;
  9. Mantenha-se a par dos golpes e ataques praticados na Internet;

Nenhum comentário:

Postar um comentário